Porra...
Vi na Internet que realmente tentaram censurar Monteiro Lobato. Andaram dizendo que o cara era racista e que sua obra incentivava a praticas xenófobas e por isso queriam banir suas obras das escolas. Que personagens inocentes como a Tia Anastacia era uma degradação aos negros e blá blá blá...
Lembremo-nos do Renato Aragão quando este assim pronunciou:
..."Eu chamava o Mussum de negão. Chamavam-me de Paraíba. Hoje fico até constrangido em chamar alguém de velho ou baixinho..."
Essa é mais uma prova da demagogia e hipocrisia das políticas sociais que estão sendo implementadas no Brasil. Chamar negro de negro é crime! Nunca se viu isso em lugar algum no mundo. Alguém tem vergonha de sua própria raça ou etnia a ponto de não querer ser reconhecido como tal?
Cotas em universidades? Absurdo! Para entrar na universidade até mesmo aqueles descascados que viram negões depois de 3 semanas tomando banho de sol se autodenominam negros. Mas para outras coisas, "Deus me livre" chama-los assim.
Cotas... se todos tiverem uma educação de base adequada não há porque pensar nesse (olhem bem o que vou dizer:) "real instrumento de segregação". Quero cotas para os imigrantes italianos e alemães (minhas duas etnias) e se algum filho da puta me chamar de gringo ou alemão batata eu mando prender...
Claro que nunca farei isso. Tenho orgulho de minhas origens. De ser descendente de homens e mulheres que aportaram aqui sem ter o que comer e ainda praticamente explusos de seus lares pela miséria, mas que deram a volta por cima.
E você tem orgulho ou vergonha de onde veio?
Se tem orgulho, ótimo! Se tem vergonha... não posso fazer nada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário