quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Minha homenagem a Tony Curtis

Cheguei no meu trabalho hoje e ao acessar o site do Terra pude ler a triste notícia da morte do ator americano Tony Curtis.

O cara foi galã das antigas e lembro dele nos filmes que a Globo passava na Sessão da Tarde quando eu era criança (do tempo em que a Globo passava filmes bons!).
Tony Curtis participou de mais de 140 filmes, muitos deles comédias memoráveis. A comédia mais marcante em que Curtis atuara foi "Monsier Cognac", cujo principal personagem era um cão poodle astro de TV que fugia sempre para beber. Um verdadeiro sarro.

Porém, o papel mais marcante de Curtis no cinema foi junto a outro monstro de Hollywood, Kirk Douglas, no filme "Spartacus" de Stanley Kubrick (1960).
Não preciso dizer que o cinema perde muito. Tony Curtis era um dos atores das antigas que eu mais gostava, juntamente com Charlton Heston, Gregory Peck, Kirk Douglas, Richard Burton, entre outros.
Com mais de 50 anos de carreira e uma centena de filmes como protagonista, Curtis, cujo verdadeiro nome era Bernard Schwartz, nasceu em 3 de junho de 1925, em Nova York, em uma família de origem judaica.
Morreu aos 85 anos em sua residência na cidade de Henderson, no estado americano de Nevada, informou nesta quinta-feira (30) sua filha, a atriz Jamie Lee Curtis (aquela do "True Lies"), ao site Entertaiment Tonight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário