sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Tale that wasn't right...

... é, uma de minhas músicas preferidas do Helloween.
Integrante do lendário álbum Keeper of the seven keys  - part I, essa faixa deixa um pouco de lado a barulheira e o peso  para dar lugar ao romantismo e a um refinado gosto musical, principalmente na interpretação vocal.
Tirei uns minutos para brincar no Google e procurar essa canção e tive duas gratas surpresas: a primeira é a música ao vivo interpretada por Michael Kiske em 1993, que gravou sua versão original de estúdio. Já a segunda é intepretada por Andy Deris em 2001, que substituiu Kiske na banda.
Essa é a grande surpresa. Quem é fã do Helloween sabe da diferença dos vocais entre Deris e Kiske. Sabe inclusive que Deris é inferior e muito limitado com relação a Kiske. Mesmo assim, a interpretação de Deris mata a pau e a meu ver é melhor que a de Kiske, apesar de toda a afinação que este último possui e domina. Andy Deris definitivamente bota mais coração na música.
Enfim, para quem ta afim de uma boa música e fazer um agrado aos ouvidos, estão aí as duas versões.
Devo dizer que eu prefiro a segunda, do Deris:


2 comentários:

  1. Eu também da primeira vez que ouvi essas versões já preferi de cara o Deris. Ele entregou o coração mesmo nessa música. Não há dúvidas que o kiske é muito melhor, mas feeling também conta. Já deve ter visto o Lione cantando Lamento Eroico ao vivo, perfeição de técnica e interpretação.

    Vlw

    ResponderExcluir